035 - Analista de Importação
Localidade
Itajaí/SC
Regime de trabalho
CLT
Tipo de vaga
Presencial
O Assistente de Importação necessita ter conhecimento básico ao que tange a
questões inerentes ao comércio de exterior, assim como também o conhecimento na documentação base (BL,
Invoice, Packing) é essencial, bem como a habitualidade ao uso dos sistemas referentes ao COMEX.
ATIVIDADES:
Abertura de processos no sistema I-broker;
SOLICITAÇÕES NUMERARIO,
REGISTRO LI/LPCO (BEBIDAS E ALIMENTOS) e conhecer doctos INSTRUTIVOS do despacho de importação.
Acompanhamento de chegada da carga e remoção
Impressão de documentos instrutivos do despacho;
Abertura de pasta virtual;
Organizar a pasta para carregamento/faturamento;
Acompanhar parametrização, desembaraço e deferimento de LI;
Consultar desbloqueio do Siscomex Carga;
Consulta e Liberação MAPA
Cadastro de requerimento MAPA quando necessário;
Consultar liberação do ICMS;
Envio do BL para liberação;
Envio CI e DI
Preencher os termos de liberação de BL;
Solicitar pagamento de AFRMM;
Tratamento de ICMS
Solicitar pagamento de ICMS;
Confeccionar e envia a solicitação de numerário ao cliente;
Encaminhar instrução para digitação e registro da DI;
Liberação da DI junto aos recintos aduaneiros p/carregamento;
FORMAÇÃO: GRADUAÇÃO EM COMERCIO EXTERIOR E OU AFINS
COMPETÊNCIAS: Análise Documental, Conhecimento Siscomex, Conhecimentos Comércio Exterior
HORÁRIO DE TRABALHO: de seg a sexta, das 8h as 18h
BENEFÍCIOS: Plano de Saúde - UNIMED, Plano Odontológico - UNIODONTO, Vale transporte e/ou Aux. Combustível no valor de R$ 120,00 Vale alimentação SODEXO no valor de R$ 440,00, Seguro de vida em Grupo BRADESCO), SESC, Convenio com UNIVALI e UNISUL, Convenio com FARMACIA CATARINENSE
LOCAL: Itajaí
Conhecimento do sistema I Broker – será diferencial