035 - Analista de Importação

Localidade
Itajaí/SC

Regime de trabalho
CLT

Tipo de vaga
Presencial

O Assistente de Importação necessita ter conhecimento básico ao que tange a

questões inerentes ao comércio de exterior, assim como também o conhecimento na documentação base (BL,

Invoice, Packing) é essencial, bem como a habitualidade ao uso dos sistemas referentes ao COMEX.


ATIVIDADES:

 Abertura de processos no sistema I-broker;

 SOLICITAÇÕES NUMERARIO,

 REGISTRO LI/LPCO (BEBIDAS E ALIMENTOS) e conhecer doctos INSTRUTIVOS do despacho de importação.

 Acompanhamento de chegada da carga e remoção

 Impressão de documentos instrutivos do despacho;

 Abertura de pasta virtual;

 Organizar a pasta para carregamento/faturamento;

 Acompanhar parametrização, desembaraço e deferimento de LI;

 Consultar desbloqueio do Siscomex Carga;

 Consulta e Liberação MAPA

 Cadastro de requerimento MAPA quando necessário;

 Consultar liberação do ICMS;

 Envio do BL para liberação;

 Envio CI e DI

 Preencher os termos de liberação de BL;

 Solicitar pagamento de AFRMM;

 Tratamento de ICMS

 Solicitar pagamento de ICMS;

 Confeccionar e envia a solicitação de numerário ao cliente;

 Encaminhar instrução para digitação e registro da DI;

 Liberação da DI junto aos recintos aduaneiros p/carregamento;

FORMAÇÃO: GRADUAÇÃO EM COMERCIO EXTERIOR E OU AFINS

COMPETÊNCIAS:  Análise Documental, Conhecimento Siscomex, Conhecimentos Comércio Exterior

HORÁRIO DE TRABALHO: de seg a sexta, das 8h as 18h 



BENEFÍCIOS: Plano de Saúde - UNIMED, Plano Odontológico - UNIODONTO, Vale transporte e/ou Aux. Combustível no valor de R$ 120,00 Vale alimentação SODEXO no valor de R$ 440,00, Seguro de vida em Grupo BRADESCO), SESC, Convenio com UNIVALI e UNISUL, Convenio com FARMACIA CATARINENSE

LOCAL: Itajaí

Conhecimento do sistema I Broker – será diferencial