Vagas em aberto

Oportunidade para Estoquista

Oportunidade para profissional de Caixa

Oportunidade para Gerente de loja

Oportunidade para profissional de Vendas

Sobre a empresa

Em 16 de janeiro de 1958 foi fundada a Associação Profissional do Comércio Varejista de Gramado. Sua primeira administração foi formada pelo presidente Adail de Castilhos, o secretário Walter Bertoluci e o tesoureiro Arno Michaelsen.


Ata de fundação da Associação


Em 26 de abril de 1958, os diretores da Associação iniciaram o processo de investidura sindical. Após diversas mobilizações de empresários da cidade de Gramado para organizar a categoria, foi fundado oficialmente o Sindicato do Comércio Varejista de Gramado (Sindilojas Gramado) em 11 de setembro de 1958, com 30 associados iniciais.


Ata de fundação do Sindicato do Comércio Varejista de Gramado

Ata da 1ª Eleição de Diretoria do Sindicato do comercio Varejista de Gramado


Em 26 de novembro de 1958, o Sindilojas Gramado filiou-se à Confederação Nacional do Comércio e à Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul).


No ano de 1992, com a necessidade de representação local dos municípios representados pela Fecomércio-RS, o Sindilojas Gramado iniciou o processo de extensão de base territorial, representando os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Cambará do Sul, Jaquirana, São Francisco de Paula e Bom Jesus, tornando-se Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias (Sindilojas Região das Hortênsias).


No ano de 2006 o Sindilojas Região das Hortênsias entrou com novo processo para extensão de base, repassando o município de Bom Jesus para o Sindilojas Vacaria e adotando o município de Picada Café.


O Sindilojas Região das Hortênsias conta hoje com 360 associados e representa 1,6 mil empresas da região

Propósito

O diferencial do seu Sindicato em relação a outras entidades é ser regulamentado por lei. Portanto, representa legalmente os Lojistas junto aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, lutando por leis que defendam a livre iniciativa e permitam a autonomia dos empresários. Projetos de leis municipais, estaduais e federais são acompanhados e, se necessário, questionados pelo Sindicato, buscando sempre os interesses da categoria.


Além disso, o Sindicato tem participação direta em assuntos relevantes aos empresários da região, entre eles a representatividade ​do Lojistas em acordos e convenções coletivas junto ao Sindicato Laboral, a DIFA, o movimento "Basta de tanto imposto - contra a CPMF" e a luta contra o Comércio Ilegal. Também, promovendo campanhas de incentivo à compra nas cidades da Região das Hortênsias e de ações ambientais e sociais, com a distribuição de mudas no dia mundial do meio ambiente nas escolas do município da base territorial e incentivando a economia de energia aos seus associados.


Enquanto isso, você, empresário, usa toda sua energia na gestão do seu negócio.

Cultura

O Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias – Sindilojas Região das Hortênsias tem como atividade fundamental a representação legal dos varejistas junto à sociedade, governo e empregados do comércio, uma entidade totalmente dedicada à qualificação e ao desenvolvimento de sua empresa. O Sindicato atua nas discussões salariais e acompanha projetos do segmento que tramitam no legislativo nos âmbitos municipal, estadual e federal. Somente o Sindilojas pode negociar e defender a categoria em Negociações Coletivas, no âmbito Administrativo (Convenções Coletivas de Trabalho) e Contencioso (Protestos Judiciais, Dissídios e Acordos Coletivos de Trabalho) em todas as fases de jurisdição (Delegacia Regional do Trabalho, Tribunal Regional e Superior do Trabalho).


A entidade exerce um papel fundamental junto à comunidade criando condições de desenvolvimento sócio econômico, juntamente com os demais parceiros das entidades públicas e privadas.


O Sindilojas Região das Hortênsias representa aproximadamente 1,8 mil empresas instaladas nas cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Cambará do Sul, Picada Café, Jaquirana e São Francisco de Paula. 

Localização

Rua Garibaldi, 476 - centro

Gramado / Rio Grande do Sul

Abrir no Google Maps