Sobre a empresa

Após diversas mobilizações de empresários da cidade de Gramado para organizar a categoria, foi fundado oficialmente o Sindicato do Comércio Varejista de Gramado (Sindilojas Gramado) em 11 de setembro de 1958, com 30 associados iniciais.


Em 26 de novembro de 1958, o Sindilojas Gramado filiou-se à Confederação Nacional do Comércio e à Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul).


No ano de 1992, com a necessidade de representação local dos municípios representados pela Fecomércio-RS, o Sindilojas Gramado iniciou o processo de extensão de base territorial, representando os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Cambará do Sul, Jaquirana, São Francisco de Paula e Bom Jesus, tornando-se Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias (Sindilojas Região das Hortênsias).


No ano de 2006 o Sindilojas Região das Hortênsias entrou com novo processo para extensão de base, repassando o município de Bom Jesus para o Sindilojas Vacaria e adotando o município de Picada Café.


O Sindilojas Região das Hortênsias conta hoje com 360 associados e representa 1,6 mil empresas da região

Propósito

O diferencial do seu Sindicato em relação a outras entidades é ser regulamentado por lei. Portanto, representa legalmente os Lojistas junto aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, lutando por leis que defendam a livre iniciativa e permitam a autonomia dos empresários. Projetos de leis municipais, estaduais e federais são acompanhados e, se necessário, questionados pelo Sindicato, buscando sempre os interesses da categoria.


Além disso, o Sindicato tem participação direta em assuntos relevantes aos empresários da região, entre eles a representatividade ​do Lojistas em acordos e convenções coletivas junto ao Sindicato Laboral, a DIFA, o movimento "Basta de tanto imposto - contra a CPMF" e a luta contra o Comércio Ilegal. Também, promovendo campanhas de incentivo à compra nas cidades da Região das Hortênsias e de ações ambientais e sociais, com a distribuição de mudas no dia mundial do meio ambiente nas escolas do município da base territorial e incentivando a economia de energia aos seus associados.


Enquanto isso, você, empresário, usa toda sua energia na gestão do seu negócio.

Cultura

O Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias – Sindilojas Região das Hortênsias tem como atividade fundamental a representação legal dos varejistas junto à sociedade, governo e empregados do comércio, uma entidade totalmente dedicada à qualificação e ao desenvolvimento de sua empresa. O Sindicato atua nas discussões salariais e acompanha projetos do segmento que tramitam no legislativo nos âmbitos municipal, estadual e federal. Somente o Sindilojas pode negociar e defender a categoria em Negociações Coletivas, no âmbito Administrativo (Convenções Coletivas de Trabalho) e Contencioso (Protestos Judiciais, Dissídios e Acordos Coletivos de Trabalho) em todas as fases de jurisdição (Delegacia Regional do Trabalho, Tribunal Regional e Superior do Trabalho).


A entidade exerce um papel fundamental junto à comunidade criando condições de desenvolvimento sócio econômico, juntamente com os demais parceiros das entidades públicas e privadas.


O Sindilojas Região das Hortênsias representa aproximadamente 1,6 mil empresas instaladas nas cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Cambará do Sul, Picada Café, Jaquirana e São Francisco de Paula. 

Localização

Rua Garibaldi, 476 - centro, sala 2A e 3A

Gramado / Rio Grande do Sul

Abrir no Google Maps